sexta-feira, 17 de abril de 2009

Debate sobre diretrizes abre XII ENPJ

O debate sobre as novas diretrizes curriculares para o ensino de jornalismo no Brasil marcou a abertura do XII Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. O tema foi tratado no 3º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo, que aconteceu nesta sexta-feira (17/04) pela manhã, na Faculdade Pitágoras.

O presidente do FNPJ, Edson Spenthof, apresentou a proposta da entidade para as diretrizes, ressaltando que o documento tem um caráter inicial, e deve servir como referência para as discussões que acontecerão durante o encontro nacional. Spenthof também informou que o Fórum está tomando diversas iniciativas com a finalidade de dar continuidade às discussões com a comunidade. Entre esta, destacou a criação de um blog consulta sobre o tema. O endereço do blog é http://www.diretrizesjornalismofnpj.blogspot.com/.


Spenthof também defendeu que o resultado do trabalho da comissão de especialistas nomeada pelo MEC deve ser submetido a uma nova rodada de audiências públicas. Em sua opinião, isto poderá enriquecer muito o debate sobre o tema e o resultado do trabalho.

Em sua visão, o ponto de partida para a construção das diretrizes deve ser o próprio conceito de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário